Pedro Ferreira eleito presidente da Comissão Política da Juventude Popular de Guimarães

Realizaram-se no passado sábado, dia 27 de março, as eleições para a Juventude Popular de Guimarães, após o período suspensivo eleitoral motivado pela pandemia da covid-19.

Foi eleito, por unanimidade, Pedro Ferreira, candidato em lista única que reinicia as atividades da Juventude Popular, após um período de interregno das atividades juvenis em Guimarães.

Em comunicado, a Juventude Popular afirma que, como “intervenção imediata”, pretende, “em conjunto com a sociedade e a comunidade, intervir em áreas que particularmente preocupam os jovens, seja a nível local ou nacional. No ambiente e proteção dos recursos naturais, na mobilidade e no urbanismo, reforçando a preocupante falta de habitação a preço acessível em Guimarães, o desporto e cultura, fundamentais para o enriquecimento como pessoa e sociedade, tão esquecidas numa cidade que já foi Capital Europeia nestes setores”. 

A promessa é, ainda, “trazer os jovens para os centros de decisão, valorizar as suas competências e méritos, relembrar a necessidade do diálogo inter-geracional na construção do futuro”.

A tomada de posse, com a presença do atual presidente da Juventude Popular nacional recém-eleito, Francisco Camacho, decorrerá no próximo mês de abril. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?