Pedro Pontes: “Era importante solucionar a falta de espaços”

Os Piratas de Creixomil acederam ao convite da Associação de Futebol de Braga e vão participar na segunda divisão nacional de futsal de seniores masculinos. O presidente Pedro Pontes garante que o clube está preparado, embora reconheça que os apoios possam ser menores. “O nosso objetivo sempre foi subir de divisão. Sabemos que vamos ter dificuldades, porque não será fácil arranjar patrocinadores. A pandemia congelou alguns apoios. Mas ainda temos alguns amigos que estão dispostos a colaborar”, adiantou o dirigente.

“A autarquia também tem sido amiga e está recetiva em continuar a ajudar. Mas uma das nossas maiores dificuldades é não ter casa própria. Fizemos 50 anos recentemente e era importante solucionar a falta de espaços. Queremos avançar com o futsal feminino, mas temos falta de espaços e de horários”, acrescentou o responsável máximo.

A equipa sénior masculina continuará a ser liderada por Paulo Leite. “É um elemento fundamental. É um treinador experiente e profissional. Os jogadores gostam dos métodos dele e fazia todo o sentido continuar com o Paulo. Ficamos mais ricos com ele na estrutura”, explicou Pedro Pontes. As metas desportivas estão traçadas. “O nosso foco será sempre apostar na formação. Formar jovens é uma das características do clube”, concluiu.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?