Peles – International Drum Fest 2020 entre Guimarães e Famalicão

Nesta quinta edição foram convidados projetos nacionais da área da percussão, com o intuito de incluir “novos projetos com expressões artísticas diferentes que garantam uma maior diversidade e dinâmica, contando assim com bandas experientes e de qualidade reconhecida”.

A situação pandémica que assola o país não foi esquecida e, com um objetivo social, o festival cria este ano um concerto que vai permitir que uma grande parte dos solistas portugueses possam passar pelo Festival.

A 01 de outubro atuará Atlantic Percussion Group, um projecto interativo, onde o cruzamento das várias linguagens percutivas é uma constante, fazendo com que as suas produções nos transportem em viagens sonoras pelo imaginário humano.

Ronda dos Mafarricos, a 02 de outubro, é um concerto com a duração de oito horas, que será transmitido em streaming e vai acolher 16 percussionistas portugueses, em que cada um irá dispor de cerca de 30 minutos de performance a solo.

RePercussion Trio atua a 03 de outubro, um grupo que tem vindo a demonstrar versatilidade a nível artístico e performativo, abordando diversos tipos de repertório.

A quinta edição termina a 04 de outubro, com Pulsat Percussion Group, procurando promover a música contemporânea para percussão, com recurso a novas abordagens da experimentação.

Peles – International Drum Fest 2020 realiza-se entre o Centro e Laboratório de Vermil, em Guimarães, e o Espaço Fauna, em Vila Nova de Famalicão. Contudo, considerando a evolução da pandemia por COVID-19, a direção artística do Peles e a direção da CAISA, optaram pela realização desta edição totalmente em streaming, o que permite a realização do Festival, mantendo todas as regras de segurança e cumprindo as normas estabelecidas pela DGS.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?