PELO 3.º ANO CONSECUTIVO, GUIMARÃES É O MUNICÍPIO MAIS SUSTENTÁVEL DO PAÍS

© Direitos Reservados

À frente de Lisboa, Águeda, Pombal, Torres Vedras ou Loures. Pelo 3.º ano consecutivo, Guimarães é o município mais sustentável do país para o programa ECOXXI. A liderança mantém-se num programa que visa “reconhecer e divulgar boas práticas como forma de concretizar uma ação pedagógica pela positiva, neste caso concreto junto dos municípios, considerados como agentes privilegiados de promoção do desenvolvimento sustentável”, lê-se em comunicado da Câmara Municipal de Guimarães.

O índice de pontuação do município está acima dos 80%, que mede os objetivos-alvos concretizados “através de múltiplas metas subjacentes aos critérios dos diversos indicadores”. A vice-presidente Adelina Paula Pinto esteve presente na cerimónia de entrega do galardão e salientou que “Guimarães assume em definitivo esta marca da sustentabilidade ambiental na sequência do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos”.

O “compromisso político” abrange a comunidade concelhia, disse, acrescentando que “as questões voltadas para o ambiente e sustentabilidade fazem parte do quotidiano do concelho”, realçando as atividades que têm vindo a ser realizadas em escolas ou juntas de freguesia. a ser desenvolvido um amplo trabalho assente nas escolas, nas juntas de freguesia, nas instituições e comunidade em geral”, salientou Adelina Pinto.




©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?