Pelo menos 230 voos cancelados nos aeroportos de Porto e Lisboa

Balanço dos três dias de greve dos trabalhadores da Portway.

aeroporto-com-barra

Nos três dias de greve dos trabalhadores da Portway causou o cancelamento de, pelo menos, 230 voos nos aeroportos de Porto e Lisboa. Os dados foramr evelados, este domingo, pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC), prevendo novas ações de luta.

© Direitos Reservados

Relativamente ao balanço dos três dias de greve dos trabalhadores da Portway, que teve início às 00:00 de sexta-feira e se manteve até às 24:00 de domingo, Pedro Figueiredo, dirigente do SINTAC disse que, no total, há registo do cancelamento de “230 voos, pelo menos”, nos aeroportos de Lisboa e Porto.

“É evidente que a greve já teve o seu impacto e não queremos dizer com isto que temos prazer em causar constrangimentos. Aliás, nisso, a empresa esteve muito bem porque conseguiu organizar os aeroportos e conseguiu, efetivamente, canalizar verbas para poder-se organizar desta forma. O mesmo gostaríamos que fosse, a mesma atitude, para com os trabalhadores”, afirmou o dirigente sindical.

Sobre a resposta da Portway às reivindicações dos trabalhadores, Pedro Figueiredo considerou que “a empresa não quer conversar, não quer chegar a consensos, não quer, efetivamente, melhorar as condições de vida dos trabalhadores, só quer, pelos vistos, ou só estará interessada, pelos vistos, em melhorar as condições dos passageiros e melhorar os preços que oferece aos seus clientes”.

O SINTAC recordou ainda que os aeroportos portugueses foram comprados pela multimilionária Vinci, que “ainda há semanas apresentou lucros de 1,9 mil milhões de euros”, acusando o grupo francês de querer “destruir esta classe social portuguesa deste setor da aviação” e reforçando que o sindicato continuará a manter a “devida oposição”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES