Pepa dá “nota positiva” à semana de trabalhos em Melgaço

Depois de uma semana de trabalhos no Centro de Estágios […]

Pepa_2022v

Depois de uma semana de trabalhos no Centro de Estágios de Melgaço, o Vitória Sport Clube regressa esta segunda-feira, dia 11 de julho, a Guimarães para continuar a preparar o primeiro jogo de estreia da época 2022/2023, diante do Puskás Akadémia.

O plantel vitoriano regressa aos trabalhos esta segunda-feira, dia 11 de junho, na Academia do Vitória SC.

Em declarações aos órgãos do clube, o timoneiro vitoriano afirma que foi uma “semana muito proveitosa” para os jogadores e que se “nota que o grupo está a crescer com uma união muito forte.” Pepa revelou também que a escolha de Melgaço se deveu ao “sossego” e à “proximidade” com a cidade de Guimarães.
 
“É uma zona tranquila, onde nos focamos praticamente só no grupo de trabalho, só em nós. A temperatura nesta semana, e nestes últimos dias, subiu muito e tivemos de nos saber adaptar e lidar, por muito duro que seja. As condições eram muito boas, fomos muito bem recebidos e tudo aquilo que precisávamos para trabalhar, no dia a dia, não nos faltou nada. Estamos muito agradecidos com as condições que nos proporcionaram.”, disse
 
Competitividade é a “palavra de ordem” no seio do grupo e Pepa considera ser um fator inegociável. ““A competitividade é obrigatória, só que quando é natural fica mais fácil. Agora é algo que também incutimos muito. Às vezes, um exercício simples ou muito básico de passe, de receção, onde poderia não ser competitivo, nós também fazemos questão que o seja, e essa competitividade vai nos levar a sermos competitivos onde nós realmente queremos, e à tal consistência que tanto falamos”.
 
Por fim, a componente física dos trabalhos foi tema e Pepa revelou que não se verificaram “lesões graves”, embora alguns jogadores tivessem medo de “encostar às boxes” devido à intensidade dos treinos. “O tal espírito de entreajuda, conhecer-nos bem uns aos outros, porque passamos aqui 24 sobre 24 horas juntos, dá para nos conhecermos muito, e nota-se neste aspeto um grupo muito coeso, e muito junto. O grupo, também é preciso realçar, é um grupo muito jovem, os jogadores mais velhos são o Tiago Silva e o Mikel Villanueva, que chegou agora, e nenhum deles entra na casa dos 30, mas isso ajuda os miúdos a crescer. É preciso dar tempo ao tempo e, acima de tudo, ter esta energia contagiante, esta irreverência, que já se nota que o grupo tem e é muito importante.”, c

O plantel vitoriano regressa aos trabalhos esta segunda-feira, dia 11 de junho, na Academia do Vitória SC.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES