Pepa reuniu com treinadores da formação

Foto VSC

As estruturas técnicas dos vários escalões do futebol do Vitória reuniram, nesta manhã de sexta-feira, no estádio D. Afonso Henriques, para um debate de ideias e métodos de trabalho, com o objetivo de reforçar a identidade do clube e o desenvolvimento dos seus jovens atletas.

Sob o lema “Alinhar o presente para conquistar o futuro”, Pepa, treinador da equipa principal, foi o orador da iniciativa organizada por Carlos Campos, Diretor Técnico da Formação, numa palestra que teve por base fomentar a partilha e a análise técnico-metodológica. “É uma partilha, não é nenhuma aula, nenhuma lição. É uma partilha, onde a família do Vitória, neste caso a do futebol, porque também temos as modalidades e são muitas. Assim que recebi o convite, aceitei de imediato. Tenho de dar os parabéns pelo excelente trabalho que a formação tem feito. No topo da hierarquia está uma equipa técnica que está atenta, que tenta ter todos os cuidados para não queimar etapa”, começou por dizer o treinador.

“Independentemente do sistema de jogo, há algo que é muito importante, que é o ADN, é a identidade do jogador do Vitória”, acrescentou.

Carlos Campos, impulsionador da iniciativa, justificou o evento. “Temos normalmente reuniões técnicas periódicas, em que reunimos todos os treinadores para tentar sintonizar toda a gente com uma estrutura comum daquilo que é a nossa forma de ver o jogo e o treino. Desta vez, já com a época em curso, decidimos, em conjunto com a equipa técnica da equipa principal, que fossem eles a ministrar esta formação. São eles o expoente máximo a nível técnico dentro do Vitória”, justificou.

“Na verdade, as coisas têm corrido muito bem em termos de utilização de muitos de jogadores que vieram da formação do Vitória e queremos aproveitar essa abertura que existe da parte do mister Pepa e da sua equipa técnica, para partilharem connosco aquilo que é a sua visão sobre o treino, sobre o jogo, para nos fazer crescer”, acrescentou Carlos Campos.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?