Perda de turistas espanhóis preocupa AVH

José Diogo Silva, presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH), admitiu ao Mais Guimarães que "o verão foi extremamente positivo", mas tem "perfeita noção do que aí vem".

turistas-oliveira-com-barra

José Diogo Silva, presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH), admitiu ao Mais Guimarães que “o verão foi extremamente positivo”, mas tem “perfeita noção do que aí vem”.

© Mais Guimarães

O mês de agosto foi sinónimo de “muito trabalho e muito negócio”, algo que os “agentes económicos mereciam já há muito tempo”, acredita o presidente da AVH. Apesar do balanço que foi feito até agora ser positivo, a associação partilhou com o município as suas preocupações que se prendem “com a perda significativa de turistas espanhóis”.

José Diogo Silva admite que estão a reunir com o município para “avaliar e saber, no futuro, onde é necessário atuar para não perder o público espanhol que é também um público de inverno”. “Importa-nos perceber como é que foi o verão dos nossos associados, como é que podemos combater a sazonalidade e entrar em diálogo com o município pelas questões da mobilidade e ordenamento do território”, destacou o vimaranense.

Os meses de outubro e novembro serão, neste sentido, para realizar uma análise, de forma a entrar no próximo ano com “números e factos reais”. E ainda que, por agora, se deixe de lado a parte mais lúdica, a AVH promete que dezembro trará a realização da passagem de ano no centro da cidade.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES