“PESSOAS DIFERENTES, DIREITOS IGUAIS” FOI O LEMA DA 13.ª EDIÇÃO DA CAMINHADA SOLIDÁRIA

Centenas de vimaranenses percorreram as ruas de Guimarães na caminhada solidária, organizada pela APCG..

Foto para editar

 

Centenas de vimaranenses percorreram as ruas de Guimarães na caminhada solidária, organizada pela Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG). Foi no campo de São Mamede, por volta das 10h15, que se deu início ao trajeto que os levaria até à pista Gémeos Castro, com Neno a dar o mote na frente do pelotão. Quinze minutos antes, já os participantes na mini-maratona haviam arrancado. Fosse na caminhada ou na mini-maratona, todos tinham o mesmo desejo em mente: proporcionar um dia melhor às pessoas com deficiências motoras, bem como a angariação de fundos para a APCG. Com um sorriso na cara lá iam eles, desde miúdos a graúdos, homens ou mulheres — todos percorreram o caminho rumo a um futuro melhor.

Com o calor que se fez sentir, a organização destacou, em pontos estratégicos, voluntários que iam oferecendo água, de forma a refrescarem por quem lá passava. Quem sofria mais eram os participantes da mini-maratona, mas com esforço e dedicação lá iam percorrendo o seu trajeto. Já na Pista da Gémeos Castro estava agendada o melhor momento do dia, o percurso de cadeira de rodas. Debaixo de uma grande ovação do público vimaranense que agora se hospedava na bancada das Pistas Gémeos Castro, vários jovens com dificuldades motoras percorreram toda a pista, com a ajuda dos seus ajudantes. No fim, ainda houve tempo para contemplar o vencedor do Smart, acabando por sorrir a uma felizarda vimaranense.

Adelina Pinto esteve presente e pediu “uma sociedade mais justa”

Já depois da atribuição dos prémios dos vencedores das corridas, a vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães teceu algumas palavras ao público presente no evento. “A ideia de uma sociedade mais justa é que todos tenhamos a mesma oportunidade. E, a cada um de vocês que participou neste evento, estão a dar o vosso contributo para que consigamos dar a todos as mesmas oportunidades. Só vamos ser plenamente justos e democráticos quando conseguirmos fazer isto e este é o caminho”, referiu.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES