PEVIDÉM É O GRANDE VENCEDOR DA TAÇA AF BRAGA

O Pevidém foi o grande vencedor da Taça da Associação de Futebol de Braga 2018/19, esta segunda-feira, dia 10 de junho, no Estádio Municipal de Fafe. O emblema da vila de Pevidém venceu por 1-0 o Berço.

O único golo do encontro foi apontado por Zezé, aos 35 minutos, e foi o bastante para fazer a festa fora e dentro do campo, na cidade vizinha.

João Pedro Coelho, treinador dos vencedores, referiu, no final da partida, que esta é uma vitória que realça o crescimento do clube. “Queríamos muito, percorremos muito desde a nossa entrada. Tínhamos objetivos claros, embora tivéssemos apenas 16 jogos para disputar. Definimos a taça como um objetivo claro. Conseguimos, num jogo tremendamente difícil, uma vitória muito valorizada pelo comportamento do adversário, mas soubemos sofrer quando tivemos de sofrer e soubemos ser fortes e explorar onde tínhamos bem identificado para explorar o adversário. É uma vitória que permite ao clube aproximar os adeptos, porque o clube está claramente em crescendo, tem uma ambição muito grande e precisa disto para continuar a crescer”, apontou.

Já o técnico do Berço, Ricardo Martins, também campeão da Pró-Nacional, sublinhou que a equipa, apesar da conquista do campeonato, encarou esta final para ganhar. “Somos campeões, mas encaramos o jogo para ganhar. Sabíamos que o jogo poderia ser decidido num detalhe e foi o que aconteceu, numa perda de bola. De tudo fizemos para ganhar. Falhámos muitos golos, mas o futebol é isto. Ganha quem marca, nós não marcamos e temos que dar os parabéns ao Pevidém”, disse.

O Pevidém e o Berço voltam a encontrar-se a 11 de agosto, na Supertaça da AF Braga, na Pista Gémeos Castro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?