PEVIDÉM VAI TER EQUIPA B NA PRÓXIMA TEMPORADA

O Pevidém Sport Clube vai criar uma equipa B, que irá funcionar já na próxima temporada, de 2019/2020. O anúncio foi feito pelo clube, nas redes sociais.

O emblema justifica esta decisão para “prolongar a formação dos atletas, incluindo a componente competitiva”. “Esta é, no nosso entender, a principal função do clube: proporcionar a prática desportiva e formar os homens do futuro. Para além, claro está, de oferecer um espetáculo desportivo de qualidade, o qual será fomentado com os resultados de uma boa formação”, referiu a direção.

Este novo escalão, sub-23, irá disputar a 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga e a participação dos atletas será gratuita. “Os atletas oriundos dos nossos escalões de formação terão naturalmente prioridade, sem com isso excluir a possibilidade de integrar jovens valores oriundos das formações vizinhas. O comportamento no clube e fora dele serão tidos em conta para a inclusão no grupo de trabalho”, acrescentando ainda que estes jogadores “também poderão ser utilizados na equipe principal, conforme o regulamento vigente”.

Bernardino Névoa será o treinador desta nova equipa B do Pevidém.

No comunicado, o clube deixa ainda a seguinte nota: “Ainda temos esperanças que a Câmara Municipal de Guimarães atenda a nossa pretensão de alargar o nosso relvado sintético antes do início da próxima época para poder acolher os jogos desse escalão no nosso parque de jogos. Contudo, a direção já entrou em contacto com outras agremiações no sentido de alugar espaços para treinos e jogos. Esta decisão acarreta novo esforço orçamental. Mas estamos confiantes que também fará com que as forças vivas e a população em geral voltem a acreditar no mérito da nossa associação, juntando-se ao esforço e dedicação da direção”, concluíram.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?