PILOTO VIMARANENSE DE OITO ANOS ABALROADA A POUCOS METROS DE VENCER PROVA DE KART

Maria Germano Neto, piloto vimaranense de oito anos, foi abalroada alegadamente de forma deliberada, já a poucos metros de vencer a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, no Kartódromo de Viana do Castelo, que decorreu no passado fim de semana.

A vimaranense estava em primeiro lugar na última volta da corrida quando outro piloto, João Maria Gouveia, foi contra Maria Germano Neto, impedindo-a assim de vencer a prova da categoria Cadetes. Também Martim Marques, que seguia em segundo lugar, foi afetado pelo acidente.

Através de um comunicado, redigido na primeira pessoa, Maria Germano Neto explica que saiu ilesa do acidente, mas considera este um ato “bárbaro” e “cruel”. “Parti de nono para a corrida final e à segunda volta estava em primeiro. Esse rapaz, de nome João Gouveia, que tinha saído de pista, teve a cobardia e a indecência de esperar por mim na última volta. Quando me preparava para cortar a meta em primeiro lugar, esse miúdo, de forma deliberada, premeditada e propositada, veio na minha direção com o único objetivo de me mandar para fora da pista. Um ato assassino, bárbaro, cruel, baixo e inqualificável fez com que eu e o meu colega Martim Marques fossemos projetados para fora de pista antes de cortarmos a linha da meta. Felizmente saí ilesa, mas destroçada, porque esse rapaz tirou-me os pontos que eu precisava, e que estavam a menos de três metros de distância, para entrar na última prova do campeonato suficientemente confortável. Com esse comportamento deplorável esse rapaz, que é apoiado pela estrutura da Skywalker, fez com que o meu amigo Noah Monteiro passasse para a liderança do campeonato. Quero acreditar, com a ingenuidade própria de uma criança de oito anos e para bem do desporto que tantas glórias e alegrias me tem dado, que não passa de uma mera coincidência”, apontou.

Maria Germano Neto foi ainda a primeira piloto portuguesa a ganhar uma prova no Campeonato de Espanha da Alevín, considerado um dos mais difíceis do mundo, onde alinham mais de 150 pilotos, distribuídos por seis categorias.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?