PIRATAS PARTICIPARAM NO III TORNEIO MADEIRA FUTSAL CUP

Os Piratas de Creixomil participaram entre os dias 06 e 10 de julho no III Torneio Madeira Futsal Cup organizado pelo Clube Desportivo Escola Francisco Franco, no Funchal, com os escalões de Iniciados, Juvenis e Juniores.

O clube de Creixomil cumpriu o objetivo de proporcionar aos seus atletas, treinadores e diretores um momento diferente de final de época, em que a alegria e o entusiasmo esteve sempre estampado no rosto de todos, em que foi possível confraternizar com as 11 equipas participantes, trocar ideias fazer novos contactos e formas de estar no futsal, e também conhecer a ilha da Madeira.

O Torneio nem sempre correu de feição aos Piratas, no dia de chegada e acusando algum cansaço da viagem os iniciados foram logo os primeiros a jogar e não conseguiram melhor que um empate a uma bola diante do ESFUMA, e o os Juniores de seguida perderam por 6-1 com a equipa da casa, o CDE Francisco Franco. Os Iniciados voltaram a empatar, desta vez com os anfitriões por 3-3 e os juvenis foram derrotados pela equipa do Cova da Piedade por 4-3.
No dia seguinte, depois de pernoitarem na Residência Universitária do Funchal, os Piratas jogaram em iniciados com o Santanense e venceram por 3-2. Logo de seguida foi a vez dos Juniores que fizeram um excelente jogo diante do Rio Ave, estiveram a vencer por três vezes mas acabaram por perder por 4-3, deixando uma boa imagem da equipa do mister Tozé Martins, que voltou a jogar mais tarde diante do Marítimo tendo empatado a 2 bolas. Neste dois jogos os Juniores estiveram a vencer até bem perto do final dos jogos. Ao final do dia, já esgotados os Creixomilenses perderam com a Contacto por 3-2.

Os Juvenis, voltaram a perder desta vez com o Grândola por 3-2 deixando a decisão de passar a fase seguinte no jogo com a Contacto, e venceram por 3-2 marcando presença nas finais.

No domingo, os jogos entraram numa fase de decisões, os Iniciados já apurados para as meias finais fruto do 2.º lugar alcançado na fase de grupos venceram o ESFUMA por 3-1, com todo o grupo Pirata a fazer a festa na bancada do pavilhão estando assim garantida a presença na final do torneio. Os Juvenis, depois de terem vencido o Contacto puderam discutir um lugar na final, desta vez bateram o Cova da Piedade por 4-1. Já mais frescos os Piratas a impor o seu futsal e mostrar claramente a superioridade em campo, a justificar assim a chegada a final. Os Juniores ainda aspiravam a um lugar melhor mas para isso seria necessário vencer o CDEFF, clube da casa, que acabou por levar a melhor e venceu os creixomilenses por 1-0, acabando aqui os jogos dos juniores dos Piratas.

No último dia do torneio, esperadas as grandes finais, os Iniciados defrontaram o Barreirense, e venceram por 4-2 conquistando assim o torneio neste escalão. Logo de seguida, os Juvenis jogaram a final diante do Grândola, e venceram categoricamente por 6-0.

Seguiu-se a entrega de Prémios, com o habitual desfile de entrega de medalhas feito pelo Presidente da Associação de Futebol do Funchal Rui Marote, pelo Vereador do desporto da C.M. do Funchal João Pedro Vieira, pelo Diretor Regional da juventude e Desporto da Madeira David Gomes e pelo presidente do CDE Francisco Franco, Fernando Alves.

Os Iniciados e Juvenis levantaram a Taça do torneio, e o capitão dos iniciados Rafa venceu o prémio de melhor jogador no seu escalão.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?