PLANO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DA UMINHO APRESENTADO EM AZURÉM

© Direitos Reservados

O Plano de Desenvolvimento Integrado do campus de Azurém é apresentado esta quarta-feira pela UMinho. A academia minhoto refere, em comunicado, ter assumido como prioridades “a melhoria da qualidade de vida nos campi, afirmando os valores da inclusão e da sustentabilidade e constituindo como objetivos programáticos a qualificação e valorização dos espaços exteriores, a promoção duma mobilidade suave e segura e a promoção do uso dos espaços públicos e verdes para práticas de lazer, desportivas e culturais, promovendo a interação da comunidade”.

Por isso, este plano integra um outro maior, o Plano de Ação da UMinho para 2017-2021 para a próxima década. A academia procura mobilizar a “participação ativa da comunidade académica”, “assegurando a constituição de uma comissão multidisciplinar”.

O Centro de Estudos da Escola de Arquitetura elaborou um estudo prévio para apresentar “uma análise e diagnóstico da situação atual do campus de Azurém e equacionasse a definição de linhas estratégicas do seu desenvolvimento”.

Esse trabalho foi apresentado recentemente sobre a forma de exposição, patente no átrio do edifício 1 daquele campus.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?