PLANO DE INTERVENÇÃO NO RIO AVE ABORDADO NA REUNIÃO DE CÂMARA

O período antes da ordem do dia, na reunião de Câmara desta manhã, ficou marcado pela abordagem à implementação do Plano de de Ação para o Rio Ave.

Este plano, implementado em Abril de 2015, foi elaborado em reação a uma descarga no Rio Ave nessa altura. Sobre o momento atual do mesmo, Bruno Fernandes questiona se o conjunto de objetivos definidos estão a ser cumpridos. “Foram realizadas duas reuniões muito rápidas e realizado este plano, mas parece que esse entusiasmo não passou disso mesmo”, afirmou Bruno Fernandes.

As campanhas de sensibilização e comunicação e a fiscalização às empresas poluidoras foram dois desses objetivos, que Domingos Bragança garante estarem a ser cumpridos. “O nosso foco, na sensibilização, está na comunidade educativa. Estamos a trabalhar nisso e é um trabalho constante”, argumentou.

A falta de cumprimento, por parte do Governo, de uma decisão da Assembleia da República acerca da implementação de um Plano na Bacia do Ave foi também questionada por Bruno Fernandes, com o presidente da Câmara Municipal a garantir que, independentemente da cor política que esteja representada no governo, o seu interesse é sempre o interesse de Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?