Plano Estratégico da Capital Verde Europeia a votação na reunião municipal
A proposta integra a ordem de trabalhos da reunião municipal que está agendada para as 10h00, da próxima segunda-feira, dia 10.

Guimarães foi eleita, em novembro passado, Capital Verde Europeia 2026, constituindo a segunda cidade portuguesa a conquistar este título, seguindo os passos de Lisboa, em 2020. Uma vitória, tal como já vários responsáveis do processo fizeram questão de realçar, que não é apenas uma distinção, mas também uma responsabilidade acrescida para dar continuidade ao trabalho efetuado até aqui.
Guimarães terá agora de reforçar a revitalização urbana, proteção da biodiversidade, gestão de resíduos e descarbonização, na preparação de 2026. Assim, o Plano Estratégico da Capital Verde Europeia será sujeito a discussão e votação na reunião do Executivo da próxima segunda-feira, cuja ordem do dia é composta por 84 propostas, grande parte delas relacionadas com empreitadas nas freguesias do concelho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 20, 2025
Uma cerimónia presidida pela Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, que descerrou, juntamente com Domingos Bragança, autarca de Guimarães, a placa que sela o momento para a prosperidade neste novo quartel, construído de raiz e agora situado na Rua de Mide, na zona industrial da vila vimaranense.
Março 20, 2025
Município regista uma das melhores performances nacionais na recolha de resíduos alimentares, destacando-se pelo modelo porta-a-porta e sistema PAYT.
Março 20, 2025
A informação foi dada esta manhã, à margem da inauguração da obra de requalificação do Posto da GNR de Lordelo. Contratos serão assinados com autarquias de Guimarães e Vizela.