PLANO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA, SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA COM REUNIÕES PREPARATÓRIAS

Guimarães promove reuniões preparatórias para elaboração do Plano Municipal de Promoção da Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida.

A Tempo Livre e a Câmara Municipal de Guimarães promovem, nos próximos dias 06 e 08 de novembro, reuniões de trabalho com estabelecimentos de ensino e juntas de freguesia do concelho de Guimarães com vista à elaboração do Plano Municipal de Promoção da Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida de Guimarães (PMPAFSQV).

Projeto único no país na área promoção da Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida, o plano definirá uma estratégia para o ciclo de 2018-2025 visando incrementar e aumentar os índices de atividade física regular e prática, generalizar a prática desportiva em idade escolar, impulsionar o desporto como ferramenta de inclusão social, reduzir as diferenças de género na prática desportiva e na atividade física e incrementar os índices de saúde, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.

O Multiusos de Guimarães será o local de realização das reuniões de trabalho dos dias 06 e 08 de novembro em que, além da apresentação do Plano Municipal de Promoção da Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida de Guimarães, serão identificados problemas e constrangimentos, bem como e recolhidos de contributos, ideias e sugestões das entidades presentes.

No dia 06 de novembro, pelas 21h30, será promovida uma reunião com agrupamentos de escolas, escolas secundárias, escolas profissionais, colégios, Universidade do Minho (Serviços de Ação Social e Associação Académica). No dia 08, com sessões às 18h00 e às 21h30, a reunião será realizada com Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Guimarães.

Posteriormente serão realizados encontros de trabalho com outras entidades e parceiros do projeto, entre os quais, associações desportivas, entidades privadas do setor lucrativo, entidades privadas do setor não lucrativo (IPSS) e unidades de saúde, nomeadamente o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, Centros de Saúde e Hospital.

As reuniões serão acompanhadas pela Comissão Executiva do Plano de Promoção da Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida, liderada por Amadeu Portilha, Presidente da Tempo Livre, assim como por elementos da Comissão Consultiva e os vereadores da Câmara Municipal de Guimarães Adelina Paula Pinto (Educação e Juventude), Ricardo Costa (Desporto) e Paula Oliveira (Vereadora da Ação Social).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?