“PLANT REVOLUTION!” INVADE CIAJG

Este sábado, pelas 21h30, o Centro Internacional das Artes José […]

PLANTA
© Vasco Célio

Este sábado, pelas 21h30, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) inaugura uma nova exposição coletiva, designada “Plant Revolution”, que irá explorar “diferentes narrativas de mediação tecnológica do reino vegetal”, pode ler-se em comunicado da Oficina.

O programa da inauguração, com entrada livre, inicia-se às 17h00 de sábado com a conferência ‘A Planta Mediada’, de Teresa Castro, e prolonga-se até à manhã de domingo com a ‘Assembleia’ em formato performance, às 12h00.

A exposição, com curadoria de Margarida Mendes, tem como objetivo refletir a relação do ser humano com as plantas. “Plant Revolution” é também o culminar do ano em que o CIAJG apostou no tema “Resgatar a Diversidade”.

A exposição ocupará as salas #6, #9 e #11 do CIAJG  e conta com a participação de Agência, Alexandre Estrela, Comunidade De Artesãs Mujeres De La Resistencia EZLN, Diogo Evangelista, Filipa César, Inhabitants, Joachim Koester, Joana Escoval, Knowbotiq, Maria Thereza Alves, Paulo Tavares, Pedro Neves Marques, Peter Zin, Regina De Miguel, Richard Lowenberg, Suzanne Treister, Terence Mckenna, Teresa Castro, e textos de Amin Ahmet Mutawa, Erik Davis e Fernando Garcia Dory. 

A par de “Plant Revolution!”, juntam-se no CIAJG duas mostras com curadoria de Nuno Faria: “José de Guimarães – Pintura e Desenho do período angolano” e “Júlio Fernandes da Silva – a página tantas, desenho”, sendo igualmente possível visitar a exposição “Geometria Sónica” até fevereiro do próximo ano, para além da coleção permanente.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES