Ponte do Soeiro em Serzedelo encerrada

A Junta de Freguesia de Serzedelo informou nas suas redes sociais que a Ponte do Soeiro se encontra encerrada à circulação de veículos, velocípedes, motociclos e peões, por se considerar que existe risco para os utilizadores.

“A responsabilidade da conservação da Ponte do Soeiro não pertence à Câmara Municipal, nem à Junta de Freguesia, estando ambas impossibilitadas legalmente de intervir na ponte. A Direção Regional de Cultura do Norte, que tutela o património em apreciação, foi já diversas vezes notificada no sentido de proceder à sua total reparação”, pode ler-se numa publicação no Facebook da Junta de Freguesia de Serzedelo.

Tendo em conta a evolução do tempo, a Junta de Freguesia diligenciou junto da Câmara Municipal no sentido de “acautelar a realização de eventuais trabalhos preliminares, tendo em vista a segurança das pessoas e das populações que circulam na Ponte do Soeiro”.

A Câmara Municipal, com uma ação preventiva, solicitou um estudo à Universidade do Minho para “avaliar as condições de estabilidade da Ponte do Soeiro, tendo sido concluído que o seu estado de conservação se agravou ligeiramente”, de acordo com informação datada de 30 de outubro de 2020.

Independentemente desta intervenção, a Junta de Freguesia de Serzedelo e a Câmara Municipal de Guimarães “não vão desistir para que a entidade responsável proceda à realização das obras necessárias na Ponte do Soeiro”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?