POPULAR INATEL ARRANCA AMANHÃ

A partir de amanhã decorre o programa “Popular INATEL na Rua” em Guimarães, com várias ações agendadas em locais distintos de cidade como o Jardim da Alameda, Largo da Oliveira ou Plataforma das Artes. Neste espaço, estão agendados três concertos, com Uxu Kalhus (11 julho, 22h00), Stereossauro (12 de julho, 22h00) e Luís Peixoto (13 de julho, 22h00).

Esta iniciativa pretende divulgar as práticas culturais tradicionais, no cumprimento da sua missão e enquanto entidade consultora da UNESCO para a salvaguarda do património cultural imaterial. Do teatro à dança, da música à etnografia, o “Popular – INATEL na Rua” conta com a participação de Centros de Cultura e Desporto INATEL (CCD), veículos do trabalho associativo desempenhado por milhares de cidadãos que se dedicam à valorização e divulgação da cultura tradicional, bem como de novas abordagens performativas de raiz tradicional.

As iniciativas de “Animação de Rua” começam na quinta-feira, pelas 21h15, no Largo da Oliveira. Às 22h00, na Plataforma das Artes, realiza-se o concerto de Uxu Kalhus, definido como um grupo de folk português algures entre os universos da “fusão” e das “músicas do mundo” em constante renovação das fronteiras do tradicional.

Na sexta-feira, 12 de julho, realiza-se o concerto de Stereossauro, também na Plataforma das Artes (22h00). O mais recente álbum junta a tradição e a modernidade, num cruzamento entre o fado, guitarra portuguesa e a eletrónica com vários convidados da Pop ao Hip Hop, do Fado ao Rock.

No sábado, 13 de julho, está agendado o concerto de Luís Peixoto, músico que conta com vários primeiros lugares discográficos internacionais, como “Melhor composição original” – “Jumping bits” em 2011. Em palco, já acompanhou artistas como Sérgio Godinho, Vitorino, Ana Bacalhau, Virgul, Celina Piedade, entre muitos outros.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?