POUSADA DA JUVENTUDE ABRE AS PORTAS AOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR

Direitos Reservados

No ano letivo de 2019/2020 haverá mais oito camas em Guimarães para os estudantes de ensino superior. No período homólogo do ano passado, o número de camas disponíveis era de 554. O local que alojará este aumento é a Pousada da Juventude de Guimarães.

O edifício da Pousada fica localizado no centro da cidade, no Largo do Cidade, no final da Rua de Couros. Segundo a informação disponível na página das Pousadas da Juventude, a de Guimarães tem, para já, capacidade total de 78 camas. Alguns quartos estão equipados para pessoas com mobilidade reduzida.

A nível nacional, haverá mais 595 novos lugares. O aumento do número de camas prevê dar resposta aos estudantes deslocados. E enquanto as obras previstas pelo Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) não são concluídas, os acordos com pousadas da juventude, dioceses, misericórdias ou infraestruturas militares servem como solução.

A maior parte das novas camas (75%) distribui-se por Porto e Lisboa. Até ao final do ano, está previsto o aumento do número atual, com a adição de mais 3200 lugares.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?