PRESIDENTE DA CÂMARA E REITOR DA UMINHO ABORDAM NOVOS CURSOS EM GUIMARÃES

Licenciaturas em Artes Visuais e em Proteção Civil e Gestão do Território, na Universidade do Minho (UMinho), são os novos cursos a funcionar em Guimarães já a partir de setembro.

A licenciatura em Artes Visuais tem a duração de três anos e vai funcionar no campus de Couros. O plano de estudos inovador inclui as várias práticas da pintura, escultura e multimédia, com uma aposta no ensino do desenho, das tecnologias artísticas, da teoria da arte e de experiências multidisciplinares de arte contemporânea.

A licenciatura em Proteção Civil e Gestão do Território é a primeira do género no ensino superior público em Portugal Continental e vai funcionar no campus de Azurém, em Guimarães. Nesta ligação com a UMinho, a Câmara Municipal de Guimarães pretende aumentar o número de residências para jovens universitários.

Estes são os temas a abordar em conferência de imprensa agendada para esta terça-feira, 24 de julho, às 11 horas, no Salão Nobre do Município de Guimarães, com as presenças do presidente da Câmara, Domingos Bragança, e do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?