Angelino Salazar: Parque do Selho vai receber novo acesso

Depois de, em comunicado, a CDU ter criticado o estado “de degradação” do Parque de Selho, contactado pelo Mais Guimarães Angelino Salazar, presidente da Junta de Freguesia de Selho S. Jorge, vem defender que “as fotografias enviadas pela CDU juntamente com o comunicado fazem parte do lado do parque que pertence à freguesia de Selho S. Cristóvão.

O autarca da Junta de Selho S. Jorge lembra também que, do lado de Selho S. Jorge, que possui apenas uma pequena parte da área do parque e sem equipamentos públicos, existiu um acesso pedonal provisório através de um terreno privado, com acesso à Avenida da Sociedade Musical, contudo esse acesso foi fechado pelo proprietário. Desta forma, o Parque de Selho ficou sem entrada pelo lado da freguesia de Selho S. Jorge.

Há cerca de um ano, no entanto “foi aprovado um loteamento pela Câmara Municipal de Guimarães e pelas Infraestruturas de Portugal, que criou condições para que o parque tenha agora acesso pelo lado do Carvalho de Moinho”, conta Angelino Salazar.

Neste sentido, existe um movimento de terras para criar esse mesmo acesso. “E quando existe um movimento de terras e preparação para uma obra, é normal haver condicionamentos, de não estar tudo como gostaríamos. Contudo, todo este processo é para ter uma melhor solução”.

Apesar de termos contactado a Presidente da Junta de Freguesia de Selho S. Cristóvão, até ao momento ainda não nos foi possível obter uma reação às críticas da CDU.

De salientar que o parque de lazer de Selho é um património da Câmara Municipal de Guimarães, situado nas freguesias de São Cristóvão e São Jorge, cuja gestão foi entregue à Junta de São Cristóvão por protocolo celebrado com o Município.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?