PROCISSÕES DA REAL IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO E SANTOS PASSOS ANULADAS

© Mais Guimarães

A Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos cancelou as procissões do “Encontro do Senhor” e do “Enterro do Senhor”, previstas para 29 de março e 10 de abril, respetivamente. As “Promessas” ao Senhor dos Santos Passos “decorrerão na forma e modo habitual”, “possibilitando assim um adicional momento de reflexão e contemplação quaresmal”.

A decisão surge após a nota publicada na quarta-feira pela Arquidiocese de Braga, que informou, esta quarta-feira, o cancelamento de diversas atividades em algumas freguesias do concelho de Braga devido ao risco de propagação da Covid-19. Assim, ficam canceladas a Visita Pascal, bem como a catequese e várias reuniões de grupo de jovens.

Quanto a Guimarães, informou ontem o Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Braga, deverá ser emitida, ao longo desta quinta-feira, uma nota relativa à mesma situação. Ainda assim, a Paróquia de Vila Nova de Sande, informou que, devido ao surto do novo coronavírus, a catequese ficou suspensa “até ordens em contrário”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?