Professores e funcionários das escolas vão receber SMS para agendar vacinação esta quarta-feira

Os professores e funcionários do pré-escolar, 1.º ciclo do ensino básico e os dos profissionais das atividades de enriquecimento curricular (AEC ou Escola a Tempo Inteiro) vão receber, já esta quarta-feira, um SMS para agendar a administração da vacina contra a covid-19, segundo um comunicado divulgado pelo Ministério da Educação.

Estes grupos terão, obrigatoriamente, de responder a esta mensagem de texto até quinta-feira. “O agendamento por SMS contém local e hora do agendamento” e será enviado “na próxima quarta-feira, dia 24 de Março, ao qual deve ser dada resposta (sim/não), necessariamente até quinta-feira, dia 25 de Março”, lê-se no comunicado.

É de referir que os profissionais que não sejam contactados ou por SMS ou por chamada telefónica devem avisar a direção do respetivo estabelecimento de ensino.

O processo de vacinação do pessoal docente e não docente dos estabelecimentos públicos e privados, recorrendo à vacina da AstraZeneca, terá início no próximo fim-de-semana (dias 27 e 28 de Março).

O local de vacinação dos profissionais da educação dependerá do número de pessoas a vacinar. Nos concelhos em que o grupo de profissionais que vai receber a vacina tenha entre 250 e 500 pessoas, a administração da vacina ocorrerá nas próprias escolas. Nos municípios em que o grupo de profissionais a vacinar seja superior a 500, esta decorrerá nos Centros de Vacinação.

No entanto, nos concelhos onde o grupo de profissionais a vacinar seja inferior a 250 pessoas, a vacinação decorrerá nos centros de saúde e a convocatória será feita por chamada telefónica.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?