PROGRAMA DAS COMEMORAÇÕES DO 24 DE JUNHO COM UMA DEZENA DE INAUGURAÇÕES

O programa das comemorações do 24 de junho – Dia Um de Portugal — contempla uma dezena de inaugurações pelo território concelhio de Guimarães, estendendo-se pelo fim de semana (23 e 24 de junho).

As comemorações iniciam no sábado, 23 de junho, com a inauguração do Horto da Brigada Verde de Ponte (09h30), seguindo-se as inaugurações da Biblioteca EB1 da Charneca (10h30, Taipas), requalificação e beneficiação da rua dos Moinhos, rua Prof. Félix Fernandes Marques, rua Ouvinho Favelhos e rua Boavista (11h30, Briteiros S. Salvador/Briteiros Santa Leocádia).

Ainda no sábado, da parte da tarde, estão programadas as inaugurações da reabilitação do albergue e Capela de S. Crispim e S. Crispiniano (15h00), requalificação e beneficiação da rua da Estrada Nova (16h00, Gominhães/Selho S. Lourenço), requalificação e beneficiação da rua do Montinho/rua Bairro do Sol (17h00, Pinheiro) e requalificação e 1ª fase de alargamento do Cemitério de Pevidém (18h00).

No domingo, 24 de junho, Dia Um de Portugal, feriado municipal no qual se celebra a Batalha de São Mamede, travada em Guimarães em 1128, decorre a sessão do hastear das bandeiras na Câmara Municipal, com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Guimarães (09h00). Segue-se a VI EDP Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores / Mini Maratona / Caminhada Solidária (09h30) e ainda o Passeio de Bicicleta “Dia Um de Portugal” (10h00).

Neste dia estão ainda previstas mais três inaugurações. Às 10h30, decorre a inauguração da requalificação e beneficiação da Estrada Municipal 575 (Conde/Gandarela), seguindo-se a inauguração da requalificação e beneficiação da rua S. Tiago (Candoso Santiago/Mascotelos). Às 11h45, em Azurém, está previsto a inauguração do reperfilamento da rua de Francos e novo acesso à Universidade do Minho.

Depois do momento das inaugurações será celebrada uma Missa Solene, na Igreja da Oliveira. O dia 24 de junho encerra com a Sessão Solene e aposição de medalhas honoríficas, no Paço dos Duques de Bragança. A Medalha de Honra Municipal será atribuída a António Mota Prego e João Gomes Alves. A atribuição das Medalhas de Mérito Municipal foi aprovada por unanimidade para Arménio Sá (Mérito Artístico), Manuel Mendes (Mérito Desportivo) e João Sousa (Mérito Desportivo). A sessão solene tem início às 18h30.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?