PROGRAMA “EXCENTRICIDADE” PASSA POR SELHO S. JORGE, BARCO E BRITO

O programa de descentralização cultural «Excentricidade» apresenta espetáculos de música em Selho S. Jorge, Barco e Brito este fim de semana.

Esta sexta-feira, 17 de agosto, o programa “Excentricidade”, no âmbito da descentralização cultural no concelho de Guimarães, desenrola-se em Selho S. Jorge. Às 21h30, está agendado o concerto de Tresor & Bosxh na Praça Francisco Inácio.

Tresor & Bosch são Ricardino Lomba e Tiago Rosendo. Em Grocery, segundo EP, os Tresor&Bosxh saem das composições em estúdio para as salas de ensaio. Fruto da colaboração com Pedro Oliveira (bateria), com quem se tem apresentado ao vivo, as músicas mudam para algo mais orgânico, mais direto, mas nem por isso menos hipnóticas ou menos dançáveis.

No sábado, 18 de agosto, é a vez da fadista Cátia Oliveira atuar em Barco. Espetáculo tem início às 21h30, no auditório do Grupo Cultural e Recreativo de Barco. Cátia Oliveira fez parte do elenco de uma das mais famosas casas de Fado do país, o Restaurante Típico “Mal Cozinhado”, onde historicamente passaram alguns dos mais importantes nomes do panorama nacional fadista, tais como: Amália Rodrigues, Tony de Matos, Carlos Carmo, Camané, entre muitos outros.

No Parque de Lazer de Brito, também no sábado, 18 de agosto, está previsto a atuação do grupo Creiximir (21h30). O Creiximir 926 – Grupo de Música Tradicional de Creixomil, Guimarães, nasceu no âmbito das noites de verão em Creixomil. O grupo pretende recuperar e preservar temas da música popular com uma nova abordagem e uma nova mistura instrumental e vocal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?