Proibido circular entre concelhos no próximo fim-de-semana

No próximo fim-de-semana, os concelhos com mais de 240 novos casos por cem mil habitantes ficam com proibição de circulação entre concelhos e recolher obrigatório às 13h00.

Depois de anunciar que o número de infetados pela covid-19, nesta quinta-feira, se aproxima novamente da barreira dos dez mil, o primeiro-ministro anunciou a reposição destas imposições às quais apenas escapam 25 concelhos de Portugal.

Medidas mais restritivas a partir da próxima semana

António Costa admitiu que a situação pandémica está a conhecer um “agravamento”. O Governo irá decretar “medidas mais restritivas a partir da próxima semana”.

A partir de dia 15 de janeiro, as medidas adotadas sobretudo ao fim-de-semana deverão “estender-se ao resto da semana”.




“O cenário que podemos ter como provável é voltarmos a medidas como as de março”

António Costa

O primeiro-ministro referiu que “há um grande consenso entre técnicos e especialistas” no sentido de não interromper a atividade letiva.

António Costa refere que nas medidas restritivas que poderão ser adotadas na próxima semana, o critério será o mesmo utilizado até agora: “perturbar o mínimo possível a vida das pessoas e a atividade económica”. Ainda assim, reconhece que se os novos casos se mantiverem está provado que “as medidas que estamos a adotar não são suficientes”.

Quanto a um eventual regresso ao confinamento, o primeiro-ministro confirmou que sim, “o cenário que podemos ter como provável é voltarmos a medidas como as de março, mas sem afetar o normal funcionamento das escolas”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?