PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DA ZONA INDUSTRIAL DE PENCELO APRESENTADO AOS EMPRESÁRIOS

Presidente da Câmara Municipal de Guimarães anuncia intenção de abrir concurso público para o projeto da obra no primeiro semestre de 2019.

 

 

Reunião promovida pela Câmara Municipal de Guimarães esta quarta-feira, 17 de outubro, teve como objetivo apresentar o projeto de arquitetura para a requalificação da Zona Industrial de Pencelo. A intervenção prevista para esta área visa adaptar a Zona Industrial, no concelho de Guimarães, “com as condições necessárias, e dentro do possível, para a transformação de um Parque Industrial a fim de permitir a expansão das empresas que aí já estão implementadas e até proporcionar o seu crescimento”, salientou Domingos Bragança.

A reunião contou com a presença do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, empresários e industriais ligados às empresas sediadas na Zona Industrial de Pencelo, do Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa e ainda os Presidentes das Juntas de Freguesia de Pencelo e Selho S. Lourenço.

A Câmara Municipal, através do Departamento de Projetos e Obras Municipais, representados nesta sessão por Artur Corte Real e Joaquim Carvalho, colocou à discussão o projeto que garante uma reorganização do espaço ao nível da circulação, criação de bolsas de estacionamento, implementação de passeios, garantia de faixa de rodagem, zonas de cargas e descargas e alguns apontamentos verdes num contexto da área ambiental. Acresce ainda a melhoria das acessibilidades, garantindo o acesso fácil aos veículos pesados de mercadorias.

Domingos Bragança destacou o “projeto integrado para esta zona industrial” com o propósito de “criar condições, valorizar as empresas e também a própria economia do concelho”. Esta intervenção contemplará ainda a instalação de fibra ótica, água, saneamento, passeios com cor e iluminação LED. Depois desta apresentação, que reuniu consenso, o Presidente da Câmara Municipal pretende avançar para a parte da execução e apontou a abertura do concurso do projeto para a obra no primeiro semestre de 2019.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?