Projeto “Junta Amiga” chega a cerca de uma centena de séniores de Ponte

O programa “Junta Amiga”, lançado pela Junta de Freguesia de Ponte, tem como objetivo dar apoio aos mais idosos, através da execução de pequenas reparações nas suas casas.

Este projeto foi criado em finais de 2014 e é assegurado por voluntários da Junta de Freguesia de Ponte, e desde a sua existência já tem conseguido melhorar a qualidade de vida de muitos séniores desta vila.

“Tratam-se de pequenas intervenções, onde a substituição de uma lâmpada, uma torneira, um vidro, uma fechadura, uma pintura de parede ou a realização de uma limpeza fazem toda a diferença para a maioria dos nossos concidadãos com mais idade”, pode ler-se numa publicação nas redes sociais da junta.

O Programa “Junta Amiga” é destinado à população sénior de Ponte, com idade igual ou superior a 65 anos de idade, bem como a concidadãos que sejam portadores de deficiência ou doença crónica e que se encontrem em situação de maior carência económica e vulnerabilidade social.

Para usufruir deste serviço deve entrar em contacto com a Junta de Freguesia de Ponte e candidatar-se, “indicando o seu nome, morada, contacto e informar o tipo de ajuda que necessita (substituir uma lâmpada, uma fechadura, um vidro, pequenas reparações, entre outros”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?