PROJETO PARA TOPO SUL DA LISTA C RONDA OS 450 MIL EUROS

A sessão de esclarecimentos realizada na noite de ontem pela lista C, nos Bombeiros, serviu para uma apresentação mais detalhada do projeto pensado para o Topo Sul do D. Afonso Henriques. Diogo Leite Ribeiro, responsável pela área das infraestruturas, revelou o valor previsto, que deve rondar os 450 mil euros.

A ideia já tinha sido apresentada mas a noite foi aproveitada para um esclarecimento acerca dos custos e tempos de obra associados. Segundo Diogo Leite Ribeiro, numa primeira fase “foi consultado o arquiteto do estádio”, para se perceber a viabilidade da proposta. Ainda assim, e apesar de a mesma ter sido confirmada, a lista deixou claro que, caso seja para avançar, será “realizado um estudo de viabilidade e nada será feito sem ouvir os sócios”.

O objetivo passa por, segundo foi explicado, “projetar a parte superior do topo até à parte inferior, podendo ter ali cinco mil ou seis mil adeptos a vibrar”. “Estamos a falar de um obra de cimento puro, não vamos invadir nem colidir com áreas de saída nem com o espaço da ambulância. O valor desta obra andará na ordem dos 450 mil euros e demora cerca de dois meses. É uma estrutura que já vem preparada”, acrescentou Diogo Leite Ribeiro.

Um dos elementos da claque presentes na sala questionou a pertinência deste projeto, afirmando que uma cobertura seria uma medida que chegaria a todos os associados no Estádio e não apenas à claque. Diogo Leite Ribeiro afirmou que esse foi o primeiro objetivo pensado pela lista no que diz respeito às infraestruturas mas que, e devido à cobertura utilizada atualmente já ser a que estava antes da remodelação de 2004, a conclusão da obra seria de vários milhões, verba de que o clube não dispõe para esse tipo de projetos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?