Pedro Emanuel Pereira apresenta Sons de Abril em três palcos a norte

Guimarães será o palco de estreia do tríptico nacional, Pedro Emanuel Pereira, António Victorino d’Almeida e Miguel Leite.

© Ana Mar /PJB

“Sons de Abril” integra o programa “Abril com cantigas de Maio” do Município de Guimarães. O concerto está agendado para o dia 20 de abril às 21h30, no Teatro Jordão. No dia seguinte, 21 de Abril, o espetáculo irá ao Museu Municipal de Penafiel, tendo início marcado para as 16h00. O último dos três concertos decorrerá ao ar livre, na cidade de Valença, no Coreto do jardim municipal, às 21h30. Em maio, Sons de Abril será apresentado na cidade de Amesterdão num concerto no “De Engelse Kerk”, numa organização da Q.Art.

No contexto das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, o pianista vimaranense criou um projeto que será apresentado em dez estabelecimentos prisionais de Portugal, intitulado “50’25 – Pelas Prisões de Portugal”. Serão interpretadas 10 obras originais, inspiradas em textos poéticos escritos por reclusos de cada estabelecimento prisional. Este projeto conta com os comentários históricos e musicológicos de Miguel Leite.

Aos 33 anos, Pedro Emanuel é um dos mais proeminentes pianistas e compositores portugueses da sua geração. O artista que abriu recentemente a nova temporada da Casa da Música do Porto, explora neste espetáculo a simbiose entre a música de José Afonso e a música clássica.
Premiado em mais de vinte competições internacionais, Pedro Emanuel encontra-se a desenvolver um doutoramento em Criação Artística na Universidade de Aveiro.

Em conjunto com Carlos Ferreira – artista Rising Star de 2024 – os músicos apresentar-se-ão numa tournée pelas principais salas de espetáculo europeias, num total de 24 concertos em 16 países.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES