PROTEÇÃO CIVIL REGISTOU 150 OCORRÊNCIAS EM GUIMARÃES

Ocorrências registadas em Guimarães na sequência da “Depressão Elsa”.

©  Direitos Reservados


Na sequência da “Depressão Elsa”, o Serviço Municipal da Proteção Civil de Guimarães registou até às 19h00 desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, um total de 150 ocorrências no concelho, com repostas efetuadas por diversas entidades, entre as quais Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, Bombeiros Voluntários de Vila das Aves, Polícia Municipal, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana e vários serviços do Município de Guimarães.

Entre as ocorrências, registaram-se 92 quedas de árvores, 3 derrocadas, 19 quedas de estruturas, 18 abate de árvores e 18 inundações.

Foram registadas, ainda, 10 situações iniciais de desalojamento, verificando-se apenas a necessidade de realojar quatro pessoas.

Segundo a autarquia, estes são dados provisórios, sendo que ainda existem operações em curso pelos vários APC’s no terreno, prevendo-se que estes dados sofram alterações, considerando que ainda se mantém o período do Aviso Vermelho do IPMA e Alerta Laranja do DIOPS, para a zona em análise.

Ao longo da noite passada, os Bombeiros Voluntários das Taipas estiveram “empenhados nas ocorrências originadas pela tempestade Elsa”.
Entre várias ocorrências, as mais predominantes foram as cheias e quedas de estruturas de construção, segundo os Bombeiros Voluntários das Taipas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?