PROTOCOLO DE BILHÉTICA INTEGRADA E EM REDE RENOVADO

 

Foi esta manhã renovado o protocolo de Bilhética Integrada e em Rede entre as Câmaras Municipais de Guimarães, Braga, Vila Nova de Famalicão e Barcelos. A sessão serviu também para divulgar os números correspondentes ao cartão Quadrilátero.

Cerca de 2000 pessoas já possuem o cartão Quadrilátero. Os dados foram revelados por Daniela Queirós, em representação do Theatro Circo, e dão conta de uma tendência de subida ao longo dos anos. Em 2012, ano de criação, o número de detentores foi de 413, número que em 2015 ultrapassou a barreira dos 1500. Com uma anuidade de 25€ e descontos de 50% nos espetáculos de produção própria em quatro espaços distintos (Teatro Gil Vicente, em Barcelos, Theatro Circo de Braga, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão e o CCVF, em Guimarães), o cartão Quadrilátero pretende aumentar o consumo cultural, ao mesmo tempo que fomenta a mobilidade entre os municípios.

Ainda de acordo com os dados demonstrados, Braga é a cidade que regista uma maior adesão, num universo onde, em 2017, cerca de 14% das compras de bilhetes provinham de detentores do Quadrilátero. Daniela Queirós revelou ainda que cada cartão consome uma média de sete espetáculos por ano, o que “é um número óptimo”.

João Pedro Vaz, diretor artístico d’ A Oficina revelou ainda que é intenção dos quatro municípios trabalhar nas parcerias, de modo a que surjam mais iniciativas de âmbito comum. “Queremos discutir uma agenda comum. Uma programação menos concorrencial e mais partilhada”, admitiu, colocando o ano de 2019 como o expectável para que venha as mudanças venham a acontecer. Também Domingos Bragança, na qualidade de presidente do município de Guimarães e também do Conselho Executivo da Associação Quadrilátero, destacou a importância do trabalho conjunto: “Ao agir em cooperação teremos um bom desenvolvimento”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?