PS APROVOU LISTAS PARA AS AUTÁRQUICAS
Amadeu Portilha e José Bastos não integram a lista do Partido Socialista para as eleições autárquicas de outubro.
A Comissão Política Concelhia do PS de Guimarães aprovou, na noite desta quinta-feira, por unanimidade e aclamação, a lista do partido para as eleições autárquicas de 01 de outubro.
A lista é encabeçada por Domingos Bragança que se candidata a um segundo mandato à frente do Município, tendo Adelina Paula Pinto, atual vereadora da Educação, como numero dois do executivo. Um terceiro lugar mantém-se Ricardo Costa, responsável pelas Finanças e Desenvolvimento Económico. Em quarto surge Paula Oliveira, atual responsável pela Ação Social do Município, seguindo-se as novidades: Sofia Ferreira, Seara de Sá, Nélson Felgueiras, líder da Juventude Socialista de Guimarães, e Flávio Romeu.
A Comissão Política aprovou também a lista de candidatos à Assembleia Municipal, que é liderada por João Torrinha, seguido de Armindo Costa e Silva, Sónia Fertuzinhos, Luís Soares, Miguel Laranjeiro, Francisca Abreu e José Bastos.
Amadeu Portilha, atual vice-presidente do Município com responsabilidades no Urbanismo, Serviços Urbanos e Ambiente, Desporto, Polícia Municipal e Proteção Civil, e José Bastos, com o Centro Histórico, Cultura, Juventude e Turismo, sairão no final do atual mandato invocando motivos pessoais. Os dois viram ser aprovados votos de louvor pelo “desempenho e dedicação” ao longo do mandato.
No final da sessão, Armindo Costa e Silva, Presidente da Concelhia do Partido Socialista disse ao Mais Guimarães que “Possuímos uma lista com grande qualidade. Temos, evidentemente, o objetivo de ganhar as eleições e estamos a trabalhar para isso de forma determinada e com a humildade que temos de ter. Estamos também a elaborar do nosso programa de governação, quer para o executivo municipal, quer para as freguesias, que apresentaremos em momento oportuno. Esse é um instrumento fundamental para renovarmos o contrato de confiança com os vimaranenses.” Acrescentou.
Domingos Bragança considera que a equipa que apresenta para a governação do concelho nos próximos quatro anos “é competente para levar à prática o programa que estamos a elaborar e que será sufragado pelos vimaranenses. O objetivo é uma nova maioria, para continuarmos a trabalhar com empenho, dedicação e entusiamo. Devo realçar a entrada de um urbanista que considero importante neste momento, porque temos de adotar nesta área particular uma maior exigência e acompanhamento. Estou grato ao Amadeu Portilha e ao José Bastos pela forma como cumpriram as suas responsabilidades. Esta é a equipa certa para este momento e para o futuro.” Referiu Domingos Bragança.José Bastos considera que, terminados os quatro anos, estava na altura de fazer uma avaliação: “Por um conjunto de circunstâncias que têm muito a ver com questões de natureza pessoal, e porque também nunca tive ambição de fazer percurso político, considero que este tempo foi suficiente para implementar um projeto que fazia parte do programa eleitoral e que foi cumprido na íntegra. Saio com a satisfação de dever cumprido. Continuarei a ser militante do Partido Socialista ativo e participativo dando agora o meu contributo na Assembleia Municipal. Relativamente ao futuro, José Bastos avança que “o meu desafio profissional está ligado à cultura desde sempre e é por aí que quero continuar. É natural que regresse ao meu ponto de partida até porque sou um quadro da Oficina. Saí para exercer uma função pública e no fim desse exercício regresso à Oficina.”
Amadeu Portilha adiantou ao Mais Guimarães que, na manhã desta sexta-feira, se pronunciará acerca desta decisão de não integrar a lista do Partido Socialista às próximas autárquicas.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 12, 2024
O Vitória Sport Clube entra na nova temporada de forma confiante, sustentado por um trabalho sólido e uma estrutura cada vez mais estável. Os resultados em campo são reflexo de uma equipa coesa, que soube aproveitar as boas exibições da última época para construir uma base forte para os desafios que se avizinham. O entusiasmo em Guimarães é palpável, e a cidade vive o futebol de forma intensa, como sempre foi tradição.
Setembro 12, 2024
Entre os dias 12 e 15 de setembro, a cidade de Guimarães acolhe a Competição Mundial por Grupos de Idades. Já nos dias 19 e 22 de setembro entra em ação o Campeonato do Mundo de 2024.
Setembro 12, 2024
A campanha ganhou também o bronze nos New York Festivals TV & Film Awards.