
PS de Guimarães debate políticas de habitação
Ciclo de debates inicia a 14 de junho.

O PS de Guimarães inicia na próxima quarta-feira, dia 14 de junho, um ciclo de debates subordinado ao tema “Políticas Públicas – Mais habitação”, visando debater e estudar as políticas públicas de habitação para Guimarães e Portugal.

O ciclo de debates inicia-se a 14 de junho, pelas 21h15, na sede do PS de Guimarães, com o debate “Políticas de Habitação”, moderado por Elizabete Castro, estudando o enquadramento e procurando a compreensão técnica estrutural das políticas públicas relativas à habitação, portuguesas e internacionais, juntando José Alberto Rio Fernandes, professor catedrático de Geografia da Universidade do Porto, André Fontes, professor da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, e Paulo Castelo Branco, arquiteto e urbanista. O objetivo, explicam, “é que os cidadãos em geral possam exprimir-se e dar a conhecer a sua própria compreensão e entendimento sobre o tema em presença”.
Oito dias depois, a 21 de junho, também pelas 21h15, num debate moderado por Graça Carvalho, com o tema “Habitação em Guimarães”, juntam-se os protagonistas locais das políticas habitacionais, Paula Oliveira, vereadora e presidente da CASFIG, Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal, com o pelouro da habitação e, ainda, Paula Marques, vereadora do município de Lisboa e presidente da Associação Portuguesa de Habitação Municipal.
Encerrará este ciclo de debate, a 29 de junho, também pelas 21h15, a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, que apresentará “Uma política de habitação para Portugal”, com moderação do presidente do PS de Guimarães, Ricardo Costa.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 25, 2023
Rui Armindo Freitas, deputado do PSD, criticou o município por ter "uma abordagem passiva no que diz respeito à habitação".
Setembro 25, 2023
O presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) garantiu que a primeira edição do Entrepalcos "cumpriu as expetativas da organização".
Setembro 25, 2023
No Campeonato Regional de Boxe 2023, que decorreu em Matosinhos, a equipa treinada por Alberto Costa tornou-se campeã em séniores e ainda arrecadou nove medalhas, cinco delas são de ouro.