PS DE GUIMARÃES DEFENDE DESCENTRALIZAÇÃO DE COMPETÊNCIAS PARA O MUNICÍPIO E PARA AS FREGUESIAS

Os 62 deputados municipais do PS realizaram no passado sábado, na EB1 de Donim (União de Freguesias de S. Estêvão de Briteiros e Donim), as suas Jornadas Parlamentares dedicadas ao tema da descentralização de competências para os municípios e freguesias, a qual deverá ser aprovada pela Assembleia da República no corrente mês de julho.

O primeiro painel foi dedicado à formação dos deputados. Coube a Sónia Fertuzinhos e a José João Torrinha a apresentação de comunicações sobre a forma, conteúdo, contra-argumentação, utilização de figuras regimentais como pontos de ordem, protestos, contraprotestos, nas intervenções dos deputados, tendo também merecido atenção as alterações ao regimento da assembleia que serão votadas em setembro próximo.

A segunda parte foi dedicada à apresentação e discussão das propostas em aprovação na Assembleia da república sobre descentralização. Coube a Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, anterior líder parlamentar da Assembleia Municipal no PS/Guimarães, e atual presidente do Conselho Regional do Norte, e a João Paulo Correia, vice-presidente da bancada do PS na assembleia da república e presidente da Junta da União Mafamude/Vilar do Paraíso (Gaia) apresentarem as suas comunicações moderadas pelo líder do Grupo Parlamentar Paulo Silva.

Com a participação de vários deputados municipais as jornadas foram encerradas pelo presidente do Grupo Parlamentar Paulo Silva, o presidente da concelhia Luís Soares e pelo presidente da Câmara Domingos Bragança que enalteceram a mobilização interna que o PS tem no presente, valorizaram o bom entendimento existente no município com as autarquias das freguesias, sem discriminações partidárias, e defenderam a continuidade do caminho prosseguido fundamental para a coesão territorial, progresso e desenvolvimento de toda a comunidade residente no concelho de Guimarães, assente no objetivo de aprofundamento da descentralização de competências e dos meios para os municípios e as freguesias.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?