PS GUIMARÃES DEFENDE REFORÇO DE NOVAS COMPETÊNCIAS E MEIOS PARA FREGUESIAS

Os socialistas realçaram a política de cidade e do território e o investimento nas diferentes vilas e freguesias.

 

 

O Secretariado da Concelhia do PS de Guimarães participou na passada segunda-feira, 15 de outubro, no âmbito da audição de todas as forças políticas representadas nos órgãos do poder municipal concelhio.

Nessa audição, o Secretariado da concelhia tomou conhecimento da pré-proposta elaborada para o Orçamento Municipal de 2019, e realçou a política de cidade e do território e o investimento nas diferentes vilas e freguesias.

Luís Soares defendeu o “reforço de mais verbas para as competências delegadas na conservação e manutenção das vias, escolas, espaços públicos e no alargamento das delegações em novas competências e prestações de serviços desconcentrados nas juntas de freguesia.”

O Secretariado releva a universalidade da proposta nas diferentes áreas do poder local e na abrangência global de todo o território municipal. “Consideramos que é um orçamento de grande ambição mas sustentado na estabilidade financeira, ancorado em receitas próprias e elevado aproveitamento de fundos comunitários”, disse Luís Soares, o líder desta Concelhia.

Os socialistas registaram também a importância que a Habitação vai assumir nas prioridades políticas do município com a criação da nova Divisão de Habitação no Departamento de Urbanismo, respondendo às necessidades de uma oferta habitacional para a classe média, necessidade crescente em Guimarães como em todas as principais cidades portuguesas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?