PS Guimarães diz que orçamento dá respostas à pandemia

A Comissão Política do Partido Socialista de Guimarães reuniu esta segunda-feira, em sessão extraordinária, por videoconferência para analisar o Plano e Orçamento do Município de Guimarães para o ano 2021.

O PS Guimarães reafirma que “este é um orçamento que dá respostas ao momento difícil que vivemos, relacionado com a pandemia de Covid-19, sem colocar em causa os compromissos assumidos e o futuro do concelho, com uma marca de apoio social às famílias e às empresas, que isenta taxas e reduz impostos”.

O presidente do PS Guimarães, Luís Soares, reafirmou que “este é um orçamento que dá continuidade ao cumprimento do compromisso eleitoral do Partido Socialista com os vimaranenses, apoiando em primeira linha as famílias, as empresas e as IPSSs em situação difícil face à pandemia de Covid-19”. Para o presidente da Concelhia “este é um Orçamento que desenvolve as freguesias e promove a coesão no Concelho e é também um Orçamento que prepara o futuro de Guimarães.” O PS Guimarães salienta ainda que estão definidos 25 milhões de euros em investimento direto nas freguesias, a que se juntam ainda os protocolos de delegação de competências.

Os socialistas consideram que esta proposta é também uma proposta de futuro. “É um orçamento que não se limita a manter as apostas na Educação,  Cultura e Desporto, mas também a apresentar medidas específicas para os desafios de futuro: a descarbonização, a mobilidade e a digitalização da sociedade, a investigação e o conhecimento”, referindo-se ao reforço dos transportes públicos, dos projetos de mobilidade suave com a construção das Ecovias em todo o concelho, na valorização das ações de proteção da bacia do Ave, do Rio Ave, Vizela e afluentes e ainda na área da digitalização e do conhecimento da instalação da Escola de Artes Performativas, da Academia da Digitalização, do Centro das Descobertas Escola de Engenharia Aeroespacial  e da Escola Hotel, como “exemplos do futuro que Guimarães deve seguir”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?