PS Guimarães: Passagem do Governo pela cidade berço foi “momento de reforço da visibilidade do território”

Através de um comunicado às redações, a concelhia do Partido Socialista manifesta regozijo pela visita do Governo ao concelho, exprime confiança no desenvovimento de Guimarães e critica distrital do PSD de Braga.

toural-Barra-+G-10-anos

Através de um comunicado às redações, a concelhia do Partido Socialista manifesta regozijo pela visita do Governo ao concelho, exprime confiança no desenvovimento de Guimarães e critica distrital do PSD de Braga. Realçam o facto de o Governo ter conhecido “não só o desenvolvimento dos mais variados projetos industriais, científicos, sociais, de proteção social, culturais, económicos, de justiça, ambientais e de mobilidade”, mas também as inaugurações de novos empreendimentos e participações “em amplas iniciavas de diálogos” com os habitantes do distrito.

© Direitos Reservados

O PS de Guimarães mostra, através de um comunicado enviado às redações, “a sua confiança no desenvolvimento de Guimarães e na capacidade de o município, particularmente de Domingos Bragança, e as suas entidades públicas e privadas, continuarem a dar os passos necessários à transformação de Guimarães e Portugal, numa sociedade mais justa e próspera, com uma confiança renovada em Guimarães, em Portugal e nos vimaranenses”.

A passagem do Governo de Portugal por Guimarães “constituiu um momento de reforço da visibilidade do território vimaranense e a confirmação de importantes investimentos que o Governo está a fazer em Guimarães”. Os investimentos realizados no sistema de saúde pública local, de que se destacam as inaugurações do Serviço de Urgência Médico-Cirúrgico do Hospital da Senhora da Oliveira e das novas instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) Saúde Oeste, a visita à obra de construção do novo edifício da Unidade de Saúde Familiar (USF) Moreira de Cónegos, em fase adiantada de construção, são alguns dos exemplos dados pela concelhia socialista.

O PS lembra ainda a assinatura de protocolos para o Sistema e Ligação Bus Rapid Transit de Guimarães e do memorando de mobilidade rápida para a estratégia do quadrilátero urbano. Algo que, na sua opinião, garante “que o sistema de mobilidade e ligação rápida de Guimarães ao conjunto do quadrilátero urbano e, em especial, no caso de Guimarães, à linha de alta velocidade, é um adquirido político, com verbas orçamentadas e planeamento integrado no âmbito do sistema de mobilidade regional”.

Também as visitas a grandes, médias e pequenas empresas vimaranenses, assim como ao tecido científico e educacional, mostraram que “Guimarães se confirma cada vez mais como um dos polos de educação, ciência e tecnologia mais avançados do país”.

A concelhia socialista manifesta, contudo, o seu “desalento ante o sectarismo do presidente da distrital do PSD de Braga, que, ante uma visita do Governo ao distrito, optou pela crítica meramente declarativa, destrutiva e vácua, recusando aquilo que uma análise objetiva desta visita não pode recusar: que o distrito de Braga, mau grado a incapacidade do PSD distrital e nacional para debater honestamente com o Governo de Portugal, continua a progredir e a desenvolver-se, como os vastos investimentos apresentados e lançados podem provar à sociedade”, terminam.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES