PS Guimarães regista recuperação na emissão das declarações de isolamento profilático

Uma semana após ter reunido com o ACES de Guimarães, o Partido Socialista de Guimarães faz saber que regista a normalização da emissão das declarações de isolamento profilático. Numa só semana foram emitidas mais de 5.000 declarações.

© Mais Guimarães

“A criação de um automatismo pelo ACES de Guimarães permitiu agilizar e enviar grande parte das declarações pendentes”, situação destacada pelo PS de Guimarães na última semana que contribuía para a “diminuição de rendimentos das famílias que sem a declaração ficavam impedidas de requerer o apoio da Segurança Social”.

“Atento ao evoluir da  pandemia da Covid-19 em Guimarães, bem como ao impacto da mesma na vida dos vimaranenses”, o PS reuniu com a Direção do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave em Guimarães, para perceber a forma como se estão a organizar para responder ao desafio do aumento do número de casos positivos no concelho e às dificuldades sentidas pela população, “nomeadamente na obtenção de declarações de isolamento profilático e de prescrição de testes”.

O PS Guimarães destaca o “esforço desta entidade na melhoria contínua dos serviços e procedimentos, apesar da pressão que tem enfrentado, cumprindo assim com a informação que havia sido dada à estrutura partidária na última semana”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?