PS Guimarães vê via do AvePark como “decisiva para a mobilidade concelhia”

A não ser concretizado o projeto da via do AvePark, na opinião do PS, "Guimarães perderia milhões sem qualquer contrapartida e todos os investimentos previstos para a mobilidade concelhia ficariam amputados e durante décadas sem solução".

avepark-Barra-+G-10-anos

A Comissão Política da Distrital do PSD de Braga garantiu que, através dos deputados eleitos pelo círculo de Braga, vai questionar o Governo sobre a construção de via de ligação ao AvePark. O secretariado do PS Guimarães, sabendo da situação, diz que “é inédito que um órgão político de âmbito distrital de um partido da oposição, liderado por políticos de outros concelhos se mobilize para impedir um investimento de interesse concelhio já apoiado pelo governo nacional, e que devia ficar limitado ao debate da nossa política local”.

© Direitos Reservados


A não ser concretizado o projeto da via do AvePark, na opinião do PS, “Guimarães perderia milhões sem qualquer contrapartida e todos os investimentos previstos para a mobilidade concelhia ficariam amputados e durante décadas sem solução”.

O apoio do Governo ao aprovar o canal em via dedicada de Guimarães às Caldas das Taipas, a Braga e à estação ferroviária de AV que servirá o Minho, ocupando uma extensão considerável da EN 101, “torna decisivo a criação de uma variante de acesso à vila das Taipas e ao norte do concelho, que será a via do Avepark”, acreditam.

“A oposição de setores da opinião vimaranense a esta ligação estão a prejudicar Guimarães, aumentando o ruído num tempo de grande concorrência entre municípios pelas verbas do PRR”, frisam lembrando que apoiam “totalmente” e enaltecem “a cruzada desenvolvida pelo presidente da Câmara para a construção desta ligação fundamental para o mapa global da mobilidade concelhia nas próximas décadas”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES