PSD de Guimarães reuniu com a ACTG
Cerca de 400 comerciantes têm os seus negócios no Centro Histórico
O PSD de Guimarães reuniu, através de uma videoconferência, com a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG). A reunião “serviu para ouvir dos representantes do comércio tradicional as suas preocupações, bem como sugestões que permitam mitigar as consequências de uma paragem quase total das suas actividades empresariais”, refere comunicado de imprensa do partido. Cerca de 400 comerciantes têm os seus negócios no Centro Histórico; no concelho, serão mais de 1400 os pequenos comércios, não incluindo a restauração, estima o PSD de Guimarães.
Recorde-se que os sociais-democratas consideraram “muito incompleto” o plano de recuperação económica aprovado na última reunião da vereação municipal. Para o PSD, o plano de ação é de “médio prazo e não de curto prazo”. Algo que, para o vereador e presidente do PSD de Guimarães, Bruno Fernandes, não terá “impacto no imediato”. “É um plano muito incompleto”, disse, na altura, o social-democrata. “Estamos num momento de salvar vidas, sem dúvida, mas também de salvar empresas. Temos uma crise económica que não vem daqui a uns meses, já está a acontecer, seria mais lógico um plano de intervenção rápida, um plano de emergência” reforçou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
A exemplo dos anos anteriores, Osmusiké - Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda - organizou no passado, dia 12 de outubro, mais uma edição dos “Sons de Outono” no grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Via Flor.
Outubro 14, 2024
Teste, que se realiza entre os dias 17 e 19 de outubro, procura avaliar o impacto dos projetos de qualificação e regeneração, em fase de conclusão da Alameda S. Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente), Rua de Santo António e Av. D. João IV, com incidência na mobilidade viária.
Outubro 14, 2024
O médico vimaranense Hélder Pereira foi eleito presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT),durante o congresso que decorreu em Viana do Castelo.