PSD defende a requalificação e ampliação dos parques industriais

Na sequência da recente visita a dois parques industriais do concelho, o presidente do PSD, Bruno Fernandes, relembrou a urgência do município cumprir as requalificações previstas no Plano e Orçamento para 2020.

“A pandemia veio demonstrar, ainda mais, o que dizemos há muito tempo. É fundamental sermos competitivos ao nível da oferta de espaços de acolhimento empresarial. Guimarães não tem a sua rede de parques industriais requalificada e com capacidade para acolher novos projetos de média dimensão. Não podemos esquecer que o desenvolvimento económico é fundamental para gerar emprego e melhorar a vida das famílias. Se não formos competitivos na oferta e a garantir as melhores condições à instalação de empresas, elas escolhem outros concelhos.” explica Bruno Fernandes.

Em comunicado, o PSD informou que “ao visitar o parque industrial de Pencelo/ Selho São Lourenço e o parque industrial de São Torcato percebe-se o esforço acrescido dos empresários para exercer a sua atividade. A falta de acessos capazes e de saneamento não são dos tempos de hoje, nem incentivam a fixação de empresas”.

Para o PSD esta é uma área fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para a sua fixação e para se atrair novos residentes. Os cidadãos, e em especial os jovens, escolhem para viver os concelhos que lhes garantam mais oferta de emprego. “Se o município não tiver uma estratégia clara e capaz nesta área, vamos perder competitividade para outros concelhos do distrito”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?