PSD: “GUIMARÃES CONTINUA NA CAUDA DO COMBATE AO DESEMPREGO”

“A Câmara Municipal e o Partido Socialista não têm qualquer estratégia de incentivo à captação de novas empresas nem apoios efectivos à economia concelhia”, diz, em comunicado a Comissão Política de Guimarães do PSD. Num comunicado intitulado ” Guimarães continua na cauda do combate ao desemprego”, o partido afirma que Guimarães foi, entre os concelhos do Quadrilátero, aquele que “menos reduziu o número de inscritos no último ano” no IEFP.

“[O concelho] está muito abaixo da média dos 14 concelhos do Distrito de Braga. Guimarães reduziu 2.9%, a média distrital é cerca de 8% e o concelho que mais desceu foi a Póvoa de Lanhoso com 23% de redução.” A concelhia aponta o dedo à Câmara Municipal (CM): “Esta é a prova que a autarquia continua alheada dos novos desafios que se colocam aos municípios a este nível.”

A concelhia explica estes número com a “ausência de uma estratégia de diplomacia económica”, o “abandono” dos parques industriais existentes, assim como “a inexistência de uma política de solos amiga dos investidores e a forma como foi ignorado o comércio”.

O comunicado, assinado pelo Presidente da Comissão Política, Bruno Fernandes, insta a CM “a admitir que errou” e mudar “radicalmente a estratégia de forma a tornar o concelho mais competitivo, capaz de atrair novos investidores”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?