PSD reforça a importância da constituição das equipas de apoio aos lares
PSD apela para que "a autarquia não adie mais o objetivo de constituir equipas para responder aos problemas criados nos lares pela infeção por Covid-19".
PSD apela para que “a autarquia não adie mais o objetivo de constituir equipas para responder aos problemas criados nos lares pela infeção por Covid-19”.
De acordo com uma nota de imprensa enviada às redações, PSD recorda que na reunião de 21 de setembro o Presidente da Câmara anunciou a “criação de uma equipa multidisciplinar constituída por 50 a 60 pessoas para responder aos problemas criados nos lares pelas infeções por Covid – 19”.
A mesma nota relembra que “uma semana depois, o mesmo Presidente da Câmara, agora na Assembleia Municipal, informou que propôs ao Governo liderar uma equipa multidisciplinar no âmbito da Proteção Civil Municipal para responder às exigências da pandemia”.
Um mês depois, o PSD considera “legítimo questionar a sua existência e que se reforce a necessidade do concelho dipor desta resposta, tendo presente o agravar do estado epidemiológico”.
O Partido Social Democrata não compreende, ainda, “que seja anunciada uma medida desta natureza sem estar definido o seu modelo de organização e uma previsão objetiva e realista do seu funcionamento”, salientando também que “desconhece se a autarquia já obteve do Governo o que solicitou ou a constituição por sua iniciativa das equipas com 40 ou 50 profissionais que anunciou”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.