PSD reforça a importância da constituição das equipas de apoio aos lares

PSD apela para que “a autarquia não adie mais o objetivo de constituir equipas para responder aos problemas criados nos lares pela infeção por Covid-19”.

De acordo com uma nota de imprensa enviada às redações, PSD recorda que na reunião de 21 de setembro o Presidente da Câmara anunciou a “criação de uma equipa multidisciplinar constituída por 50 a 60 pessoas para responder aos problemas criados nos lares pelas infeções por Covid – 19”.

A mesma nota relembra que “uma semana depois, o mesmo Presidente da Câmara, agora na Assembleia Municipal, informou que propôs ao Governo liderar uma equipa multidisciplinar no âmbito da Proteção Civil Municipal para responder às exigências da pandemia”.

Um mês depois, o PSD considera “legítimo questionar a sua existência e que se reforce a necessidade do concelho dipor desta resposta, tendo presente o agravar do estado epidemiológico”.

O Partido Social Democrata não compreende, ainda, “que seja anunciada uma medida desta natureza sem estar definido o seu modelo de organização e uma previsão objetiva e realista do seu funcionamento”, salientando também que “desconhece se a autarquia já obteve do Governo o que solicitou ou a constituição por sua iniciativa das equipas com 40 ou 50 profissionais que anunciou”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?