PSD responde: “PS não olha a meios para enganar os vimaranenses”
Em resposta ao comunicado emitido pelo PS, sobre a votação das propostas de desagregação de freguesias, o PSD Guimarães vem dizer o “PS está desesperado e não olha a meios para tentar enganar os vimaranenses”.
“O PS mente desavergonhadamente quando refere que o PSD mentiu e nos acusa de “tacitismo” e “cálculo eleitoral”, de que apenas os socialistas são autores e mestres experientes, cujas votações ao longo deste processo são disso mesmo mais um exemplo”, referem os sociais-democratas.
Entende o PSD que “ao votar a favor num caso e abstenção nos restantes processos, viabilizou a desagregação dessas freguesias. E que os votos favoráveis do PS na Assembleia da República não seriam suficientes para essa aprovação”. “Tal como foi recentemente verdade que, com a sua abstenção, o PS viabilizou o Orçamento de Estado para o próximo ano, agora, o PSD viabilizou a desagregação das freguesias do concelho de Guimarães, em defesa da identidade local e da vontade de cada freguesia”, refere o comunicado.
O PSD destaca o facto de só agora terem sido aprovadas as desagregações, “e não nos oito anos em que o PS esteve no poder, no Governo do país e até com maioria absoluta. Não foi capaz de concretizar a promessa que tantas vezes fez de permitir a desagregação das freguesias”.
Os sociais democratas vimaranenses acusam o PS de querer desviar atenções. “Tentando disfarçar a total ausência de ideias e soluções para resolver os problemas e desafios que Guimarães enfrenta, dos prejuízos que está a causar a Guimarães nomeadamente na mobilidade, quando, como aconteceu recentemente, tem posições em Lisboa diferentes do PS da Câmara, tentando comprometer a implementação de soluções consensualizadas que melhorem o transporte público e suave no nosso concelho”, lê-se. “Esta posição pública do PS, ao tentar enganar os vimaranenses, faz corar de vergonha todos os democratas e mais não é que puro desespero político”, remata a nota emitida.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Nélson Oliveira e Ramirez estão aptos para irem a jogo.
Janeiro 17, 2025
Todas as partidas estão marcadas para as 15h00, entre sábado e domingo.
Janeiro 17, 2025
É uma cerimónia promovida pela concelhia de Guimarães do PSD, que acontece este sábado, dia 18, a partir das 17h00, no Teatro Jordão.