PSD volta a pedir apoio do município para despesas dos clubes vimaranenses
Na reunião do executivo, o vereador da coligação "Juntos por Guimarães", Ricardo Araújo, pediu novamente o apoio financeiro por parte da Câmara Municipal de Guimarães para as despesas dos clubes vimaranenses com as inscrições, exames médicos e seguros desportivo.
Na reunião do executivo, o vereador eleito pela coligação “Juntos por Guimarães”, Ricardo Araújo, pediu novamente o apoio financeiro por parte da Câmara Municipal de Guimarães para as despesas das formações dos clubes vimaranenses com inscrições, exames médicos e seguros desportivos.
O autarca voltou a insistir na questão do pagamento, por parte do município, “das despesas que os clubes de formação do nosso concelho têm com as inscrições federativas, os exames médicos e o seguro desportivo dos atletas dos escalões de formação de todas as modalidades”.
Ricardo Araújo considera que o município “continua insensível ao aumento da inflação e aos custos de funcionamento que os clubes têm que continuar a suportar” e acusa a câmara de “recusar assumir um apoio fundamental e imprescindível para as crianças e jovens que praticam desporto no concelho”.
Na perspetiva de Ricardo Araújo, é necessário “criar um programa de apoio ao desporto vimaranense, que contemple o pagamento das despesas”, o que seria “um apoio muito importante para o fomento da prática desportiva nos escalões de formação”.
O social-democrata vincou ainda que esse apoio “não acontece em Guimarães como acontece em outros concelhos vizinhos, porque o PS não concorda e não apoia esta medida”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.