PSP deteve suspeito por assaltos a estabelecimentos comerciais

© Direitos Reservados

A investigação levada a efeito pela Polícia de Segurança Pública, na sequência de diversos assaltos a estabelecimentos comerciais durante a noite, na cidade de Guimarães, permitiu identificar e deter um suspeito, com 36 anos de idade.

Solicitado o correspondente mandado de detenção, do Ministério Público, foi o mesmo cumprido no passado domingo, 23 de janeiro, sendo o detido presente na segunda-feira ao Tribunal Judicial de Guimarães. Ao homem foi aplicada como medida de coação, a prisão preventiva, enquanto aguarda o julgamento.

O homem é tido como o presumível autor de uma série de assaltos que, desde novembro, ocorreram com alguma regularidade em Guimarães, numa “média de três por dia” contou ao Mais Guimarães a 3 de janeiro Cristina Faria, a presidente da Associação de Comércio Tradicional de Guimarães.

O fruto desses assaltos era sobretudo dinheiro, mas o assaltante levava também outras peças quando visitava “lojas de marca, ou bebidas, quando assaltava cafés ou restaurantes”, contou também a dirigente.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?