PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA PERMITE AVANÇAR COM OBRAS NO SERVIÇO DE URGÊNCIA

Foi publicada hoje, dia 17 de maio, no Diário da República a Portaria dos Gabinetes do Secretário de Estado do Orçamento e da Secretária de Estado da Saúde (Portaria n.º 295/2018) que autoriza o Hospital de Guimarães a assumir um encargo plurianual referente à requalificação e ampliação do Serviço de Urgência.

Na nota enviada à imprensa, pode ler-se: “é assim dado um passo fundamental no objetivo de avançar com esta obra de extrema importância para a melhor prestação de cuidados de saúde à população que o Hospital serve, sendo uma reivindicação com vários anos de existência”.

O investimento total nesta obra ronda os 3,3 milhões de euros e a pretensão é alterar de forma significativa a infraestrutura existente e projetá-la para um funcionamento moderno e eficiente, capaz de se adequar às exigências de uma nova era na prestação dos cuidados urgentes às populações que procuram o Hospital.

O processo será agora enviado para validação do Tribunal de Contas, que num período expectável de cerca de um mês, dará o seu aval para o início das obras.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?